Cuidados com a Pele

Imagem: (via)

Hello Girls!! A limpeza de pele é algo muito importante de se fazer pois tem como finalidade remover as impurezas da pele, limpar e hidratar. Existem os tratamentos de estética faciais que são realizadas em clínicas e consultórios de estética, mas há alguns cuidados que você mesma pode fazer em casa.
Existem vários tipos de pele: a normal, onde sua textura é aveludada e saudável, a oleosidade é mais controlada, não é nem muito seca, nem muito oleosa, seus poros são menos visíveis; a oleosa, onde há excesso de brilho, devido á isso, é mais frequente o aparecimento de espinhas, comedões e poros dilatados; a seca, onde há falta de óleo, a pele pode apresentar descamação e vermelhidão, falta de brilho e o aparecimento de rugas pode ser comum; a mista, que é a mistura da seca e a oleosa, apresenta maior oleosidade na "zona T" (queixo, nariz e testa), e é mais seco no resto do rosto.
Dicas para todos os tipos de pele:
- Beber água diariamente (pelo menos dois litros);
- Alimentação equilibrada, rica em frutas e verduras;
- Dormir bem (pelo menos seis horas);
- Nada de cigarros ou bebidas alcoólicas;
- Usar filtro solar diariamente, independente do clima;
- Limpar a pele diariamente:
* Demaquilar (se necessário): para remover maquiagem ou resíduos de pele, ou resíduos de pele. Coloque um pouco do produto em um algodão, e aplique nos olhos, lábios e pele. Remova com algodão embebido de água. Repita o processo até retirar tudo.
* Higienizar: comece por este passo se não precisar retirar maquiagem. Espalhe o produto (sabonete ou loção de limpeza) no rosto e massageie com movimentos circulares. Retire com algodão embebido em água.
* Esfoliar: Deve-se aplicar o esfoliante no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares. Remova com algodão embebido em água.
* Tonificar: Aplique o tônico facial com algodão.
* Filtro Solar: Não se esqueça de aplicar o protetor solar no final, este é essencial para o bem estar da pele!

Obs.: É necessário ter cuidado com os produtos que for aplicar na pele, o correto é procurar um profissional para indicar o melhor produto, de acordo com o tipo de pele.

Gostaram das minhas dicas meninas? O que vocês fazem para manter a pele saudável?

14 comentários:

  1. Olá vim retribuir a visita parabéns pelo blog já estou te seguindo.Bjus!

    ResponderExcluir
  2. oi amei os cuidados vou fazer também visite meu blog to te seguindo bejinhos
    http://belezaamobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog estou seguindo pra ficar por dentro das novidades
    Dps da uma passadinha no meu, sou nova aqui :D

    http://segredosnaosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada pela visita e volte sempre!! Darei uma passadinha no seu blog sim!! ;) Beijinhoos

      Excluir
  4. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em: www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá ,gostei muito da dicas ,vou tentar fazer ,confesso que tenho um de preguiça ,bjs me faz um visitinha o meu blog .http://estilossimpless.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Erika!
    Já estive no seu blog algumas vezes e tenho uma sugestão de post. Você cursou biblioteconomia? Eu queria saber mais sobre o curso e sua profissão. Curso enfermagem e durante meu percurso tenho muita vontade de largá-lo pra cursar biblioteconomia (tudo a ver).
    Enquanto as dicas do post faço tudo isso religiosamente, porém tenho muito problema ainda com acne! =(
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!! Obrigada pela visita no meu blog!!Sim, cursei biblioteconomia! :) Nossa que diferença hein! Rsrs... Atendendo ao seu pedido, estou montando o post! O problema com acne é complicado mesmo!! :\
      Volte sempre!! ;) Beijinhos

      Excluir